Carol Piovesana

Tudo pode ser mais bonito! (11) 4524 7237 – Itatiba/SP

Tebori x Dermógrafo

O Tebori, antigamente era utilizado para fazer tatuagens, de forma manual.

O dermógrafo tornou quase que obsoleta essa técnica, facilitando a maneira de desenvolver desenhos e sombras.

Na micropigmentação, seguimos o rumo inverso, abandonando o dermógrafo e transformando a maneira de de fazer sobrancelhas em arte e sensibilidade.

Os resultados que tenho experimentado, espero há nove anos por eles! Antes, por mais habilidade e melhor dermógrafo que possuísse, jamais teria um resultado tão suave e preciso que o Tebori proporciona.

Um fenômeno vem junto com essa arte: mulheres que antes jamais fariam um procedimento de micropigmentação, estão criando coragem, acabando com as falhas e abandonando o lápis de sobrancelhas!

O procedimento leva de 15 a 20 minutos para ser executado, o que faz com que seja muito mais confortável para a cliente. A duração é de 1 ano aproximadamente, sendo necessário, após esse período um novo retoque para que os fios fiquem nítidos novamente.

O fator pele pode interferir nesse resultado: peles oleosas e sobrancelhas claras, devem durar menos tempo.

pat

19 comentários em “Tebori x Dermógrafo

  1. Jessica
    23/06/2015

    Olá! quem ja usa dermografo precisa fazer curso especifico para usar tebori?
    E sobre o uso da maquina digital com laser vc pode me informar?

    • Carol Piovesana
      23/06/2015

      Boa noite Jessica!
      Sim, para usar o Tebori vc deve fazer um curso específico, pois tudo o que sabe sobre a fisiologia da pele e colorimetria, não se aplica na técnica Microblading. Ainda mais que esse tipo de procedimento é feito manualmente. É muito importante que você faça um curso para aprender manusear, treinar a pressão da mão e como modelar o fio com a lâmina do Tebori.
      Os pigmentos, tempo de anestésico, saturação da cor e cuidados pós procedimento, também são diferentes da micropigmentação.

      O laser usado na micropigmentação, serve para preparar a pele para receber o pigmento e melhor anestesiar. Ele ajuda na fixação da cor e diminui o tempo de trabalho, pois ativa a circulação e abre os poros, facilitando a penetração do pigmento. Mas não é um dermógrafo a laser! Você usa o laser antes e o dermógrafo em seguida, da mesma forma que está acostumada.

      Eu, particularmente, não uso o laser. Mas, dependendo da sua região e concorrência, tê-lo em seu estúdio, pode ser um diferencial.

      Já o Tebori, eu recomendo que vc busque e comece a usá-lo. A qualidade dos fios feitos manualmente nem se compara aos feito com o dermógrafo! É um trabalho limpo, delicado e muito natural. O tempo de execução do procedimento é de 10 a 15 minutos, um sonho para quem faz e principalmente para a cliente que se sujeita!

      Espero ter ajudado!

      Carol Piovesana

  2. Nicolle
    09/08/2015

    Bom dia Carol, qual lâmina vc costuma utilizar para os seus trabalhos com tebori? Muito lindo e natural…parabéns.

    • Carol Piovesana
      01/05/2016

      Oi Nicole! Obrigada por gostar!
      Eu costumo usar 14 Flex na primeira sessão e 12 Flex no retoque. Se as sobrancelhas são finas, uso a 12 já na primeira vez.

  3. Olá boa tarde, fiz a Microblading semana passada 08/09 e na hora doeu muito nas primeiras passadas, depois ela passou anestésico, até então tinha gostado do resultado, porém hoje (9 dias depois) começou a cair as casquinhas e parece que a cor esta indo embora junto, tive todo o cuidado necessário. É normal isso? o anestésico realmente só pode ser passado depois de algumas passadas do tebori? Grata.

    • Carol Piovesana
      01/05/2016

      Oi Suelen!
      Cada profissional adota um hábito com os anestesicos. Eu deixo minhas clientes 40 min com anestésico coberto com emplasto para melhor absorção e a maioria delas não sentem nada ou quase nada quando traço os fios. Durante tb uso outro tipo de anestésico.
      9 dias é muito tempo para terminar de cair suas casquinhas… se a cor clareou demais ou sumiu pode ter sido pelos seguintes fatores :
      – faltou pressão ao desenhar os fios
      – pigmento
      – pele muito oleosa
      A profissional que vc escolheu deve saber avaliar o que não deu certo e reparar no retoque.
      Se sua pele for oleosa eu te aconselho a mantê -lá bem seca e não usar nada sobre as sobrancelhas depois do procedimento, só assim os fios ficarão definidos.
      Boa sorte!

  4. Suzana
    20/10/2015

    Oiiii, eu faço essa técnica a pouco tempo. Porém esta acontecendo de não fixar o pigmento. No dia que eu faço fica perfeito, porém depois que forma a casca e sai, não fica… O que você acha? Devo receitar alguma pomada que ajude na cicatrizaçao e não deixe formar casca? Bjs

  5. Arianne
    29/04/2016

    Oi!Tudo bem?O profissional que trabalha com a técnica microblading é considerado um micropigmentador?Tô confusa,não quero ter que fazer um curso de micropigmentação com dermógrafo,não vai ser útil pra mim,não pretendo utilizar essa técnica,o resultado não me agrada…quero fazer o curso de microblading ,tem muita gente dizendo por aí que o microblading é só uma especialização na área,poderia me ajudar a esclarecer essas dúvidas?

    • Carol Piovesana
      01/05/2016

      Boa tarde Arianne!
      Quem só trabalha com Tebori, não é considerado um micropigmentador. Eu acredito que poucos lugares ensinem a técnica para quem não é micropigmentador. Apesar de vc preferir os trabalhos com o Tebori, é no curso de micropigmentação que irá aprender sobre fisiologia da pele, colorimetria, etc. A microblading é uma extensão da micropigmentação. Se vc começar a trabalhar com essa técnica irá ter clientes de diferentes tipos de pele: jovens, senhoras, negras, ruivas, pelas oleosas, peles secas…
      Sem conhecimento de como reage cada pele ao receber pigmento, vc nunca será uma profissional completa. Além do que, para alguns casos a microblading não é indicada.
      Se tem interesse em ingressar na área, estude e seja uma profissional completa, faça todos os cursos e melhore o que não gosta. É minha dica!
      Boa sorte!

  6. Júlia
    16/05/2016

    Olá Carol, no Microblading não é necessário o retoque após 40 dias, como quando feito com o demógrafo?

    • Carol Piovesana
      22/03/2017

      Oi Júlia! O retoque também é feito na Microblading, mas não como na micropigmentação, onde reforçamos o trabalho já feito. Na Microblading apenas acrescentamos fios onde falhou ou faltou.

  7. Joana Giovanella
    22/05/2016

    Bom dia!
    Qual anestésio que você utiliza???
    Bjs

    • Carol Piovesana
      22/03/2017

      Oi Joana! Uso emla antes e Tag#45 durante.

  8. cristiane
    22/06/2016

    ola boa tarde! estou começando na area agora…estou fazendo o primeiro curso de micropigmentaçao e nele ja incluso o tebore, preciso comprar meu material de trabalho e estou e duvida de quais sao melhores…pode me dar essa dica? como marca de tebore, marca de dermografo, pigmentos etc..

    • Carol Piovesana
      22/03/2017

      Oi Cristiane! O mercado de micropigmentação está repleto de produtos e eu imagino o qto é difícil começar hoje em Dia!
      O indutor manual (tebori) uso um de cristal, que é mais leve…
      O novo dermografo da Mag Estética está muito bom. Eu uso o alemão Mastor.
      Os pigmentos da linha Gold da Mag também são ótimos. Já para Microblading prefiro kolorsource.
      Espero ter ajudado!

  9. marcela ribeiro baleeiro
    25/06/2016

    Ola! Estou com dificuldade nos meus traços, pois não esta marcando so fica vermelho. minhas clientes reclamam de dor e eu não sei o que usar, quando fiz o curso me ofertaram mas não comprei na época, eles não passam a formula nem nome, o que você me indica??
    bjs

    • Carol Piovesana
      22/03/2017

      Oi Marcela! Eu uso o anestésico emla antes do procedimento. deixo na cliente por 40 minutos, ocluso. Durante o procedimento, uso o tag#45. É caro, mas inibe o sangramento imediatamente e ajuda a trabalhar.

  10. Daniela
    30/06/2016

    Olá bom dia….
    Gostaria de saber qual marca de pigmento você usa.
    Estou tendo problemas com o que uso hoje com o Tebori, 7 dias após o procedimento fica muito apagado, aí sempre precisi retocar com tons muito escuros. Será que pode me ajudar referente marcas?

    • Carol Piovesana
      22/03/2017

      Oi Daniela! Os meus preferidos são os da kolorsource.

Gostou? Fique mais bonita sempre!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25/03/2015 por e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: